Reencontro 2010

Paulo era zeloso.

Por mais que desejasse, não poderia está presente nas congregações que fundara no intuito de expandir a causa de Cristo, mas nem por isso deixava de acompanhar as igrejas nem os que enviava para que colaborassem com os trabalhos.

A obra de Deus precisa de pessoas destemidas, que queiram trabalhar e que desejem a cruz diária em prol do propósito de tornar Cristo conhecido entre os povos.

Quando enviou suas cartas à Timóteo, Paulo demostra sua atenção para com a obra e para com o seu companheiro, o qual chama de amado filho (II Tm 1.2) e fiel cooperador (Rm 16.21).  Na segunda carta, o apóstolo deseja muito vê-lo, pede para que se apresse e force o encontro para antes do inverno; certamente a falta e o cuidado o fazia ter tamanha vontade.

Paulo o incentiva e lhe forneceu palavras de força e coragem em meio as lutas, solicita que traga a memória as ordenanças do Senhor e o direciona à aprender ainda mais para que fosse um obreiro aprovado, “que maneja bem a palavra da verdade” (2.15). Lhe pede que se afaste das corrupções, da falta de apreço de muitos e o motiva a pregar em todas as situações.

Como foi o encontro de Paulo e Timóteo? Imagino que falaram sobre tudo. As agruras, as felicidades. Houveram relatos de portas abertas e fechadas. A Bíblia não relata, mas tenho certeza que o encontro foi alegre, foi entusiasmante e inspirador para a volta ao trabalho.

Nos nossos dias, o mundo moderno não pode nos deixar esquecer que o contato físico ainda possui suas satisfações que os email, scrapts e posts e as demais formas de redes sociais não conseguem nos fazer sentir.

A Congregação em Cidade Alta, através do Departamento de Mocidade – MoCidade Alta, terá a sua reunião anual para todos os congregados e membros atuais que se unirão à todos os que se congregaram e  aos amigos no dia 13/11 às 19h na templo da AD no Centro.

Unamos os de perto e os de longe. Todas as cidades são convocadas. Traga alguém que cultuou contigo. Aproveitemos para nos rever, contar belas histórias, nos reencontrar. A nossa alegria, tal qual a de Paulo, só será completa quando nos vermos, assim como a dele foi quando encontrou a Timóteo.

Um abraço. Venha e traga+1. Até lá !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: